Foto-instantes do Encontro Outubro 2012 - Namasté


Evocação da poesia inédita dos poetas José Carlos Cruz e Filipe de Fiúza.


JOSÉ CARLOS CRUZ

Um Forno

Tenho 14 anos e estou hoje,
neste segundo dia em que pedra de cal coze
no forno cujo fogo
de lenha continua
e toda a noite
alimentado pelo meu amor,
muito contente.

Não sei como não me explode o
coração de medo,
quando, de
madrugada, vou ter
com ele,
mas sei que, feliz
como da brisa,
ao fim de um pomar,
a mão de frutos,
do escuro sequer me
lembro
quando regresso.

E sei que todos os
meus próximos dias
vão ser assim.


(inédito autorizado publicar pelo o autor)



FILIPE DE FIÚZA

És tu que fazes cintilar
entre mim e o nada que sorri
um chicote acesso tubo violento
assíduo ao esparso nascimento
sombra inicial viagem de apocalipse
porque não sei não amar
de novo as coisas dos instantes
quero escrever com pétalas de chão
sobre esta terra de ninguém.


Inédito

Sem comentários:

Enviar um comentário